O Rio que eu quero ver

Eu quero ver e continuar a ver
O Rio que eu já vejo e conheço
Um Rio com a zona sul, a zona norte, a zona oeste
E a leste o mar!
Sem brigas, sem confusões, só discussões a respeito de sua beleza
Onde é mais bonito?
Na ciclovia da lagoa ou
Na ferrovia que nos leva a Baixada?
Eu quero ver e continuar a ver
O mendigo falando ao telefone quebrado
Na esquina mais chic da cidade
Falando com um amor inventado
Dizendo palavras de carinho e desejo
As crianças saindo da escola em bandos, falando alto, despreocupadas
Os casais de idosos caminhando na Orla de mãos dadas
Recordando os “bons” tempos
Esse é o Rio que eu quero continuar a ver...


Leila Oli

Um comentário:

  1. É isso aí!Reitero o que escrevi nesse dia!
    Abraços a todos!Bela iniciativa!Parabéns pelo Blog!
    Leila Oli

    ResponderExcluir